quarta-feira, 29 de abril de 2009

Cap. 04: Sonho

Existem dois tipos de sonho. o sonho dormido e o sonho acordado.
Ambos são inevitáveis e geram certos problemas e prazeres.

O sonho dormido é sempre imprevisível. Ele pode ser bom como pode ser ruim. Eu raramente tenho sonho ruim, mas quando tenho me escondo na cama dos meus pais, onde tudo que é ruim não pode me alcançar. Tem gente que nunca tem sonho ruim. Pois não veem filmes feios (nem mesmo escondido) e tem uma luzinha que espanta todo o mal.
Mas papai me disse que tem gente que tem mais sonho mau que sonho bom, pois tem a consciência pesada. Ainda não sei bem o que é consciência (tanto que para escrever tive que procurar no dicionário), mas sei que se não fazemos nada errado não temos que nos preocupar com ela.
O grande problema do sonho dormido é que mamãe sempre o interrompe na melhor parte pela manhã, e por mais que eu me esforce pra voltar pra ele, nem mamãe deixa e nem minha lembrança permite. Ele escapa e me faz suspirar antes de levantar da cama.

O sonho acordado acontece quando menos se espera. As vezes me chamam de distraído, mas é injusto. Só estou concentrado no meu sonho acordado. Mamãe e Papai me disseram ontem, depois de lerem o recado da minha professora, que eu devo deixar os sonhos só para hora de dormir. Que quando estou acordado, e principalmente na escola, tenho que pensar na vida real, não em devaneios.

Mas ora, que sentido tem a vida real sem os sonhos?
Um cavalo é só um bicho bobo de quatro patas, maior que o meu querido Amendoim e mais chato que o leão. Mas se eu imaginá-lo com asas, me torno o Hércules ao montá-lo. Por que então está errado descrever o cavalo com asas na aula de ciências?
Os sonhos dão as cores no meu mundo. E sem eles não a mistério na hora de dormir e não há mistérios para quando eu acordar.

Espero nunca parar de sonhar.

6 comentários:

  1. Costumo dizer que o sonho é o prêmio que nosso corpo nos dá pelo descanso que proporcionamos à ele e a resposta que nossa ala nos dá pelos nossos feitos...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. ah s todos fossem inocentes como criança...sem medo d sonhar ...sem medo d ser livre.

    ResponderExcluir
  4. Bem bacana !O que sria da nossa vida sem sonhos? o q seria crescer e parar de sonhar?

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  5. Como posso concretizar meus sonhos se não sonhar com eles?

    ResponderExcluir

Devaneie

 
BlogBlogs.Com.Br