quinta-feira, 7 de maio de 2009

Cap. 05: Macacos

Acho macaco uma coisa danada de legal. Hoje aprendi na aula de ciências que os humanos vieram dos macacos. Mas vovó já tinha me ensinado que somos todos descendentes de Adão e Eva. Cheguei a conclusão que Adão e Eva eram macacos, e devido as suas macacadas foram expulsos do Paraíso. Afinal, Deus disse para não comer maçã, assim como mamãe me fala para não pegar biscoito do pote azul. No fim, nós três ficamos de castigo.
Os macacos são mega presentes em nossas vidas. Mamãe sempre me chama de macaquinho quando me penduro nos móveis.
Quando perguntei para o papai porque ele não era astronauta ele me disse cada macaco no seu galho! O vovô quando fica abismado diz macacos me mordam! Já mamãe, que acha que não sei que ela fala palavras feias também, sempre usa expressões alternativas, como quando manda alguém pentear macaco. Por fim, vovó é uma típica macaca velha, cheia de manias.
Viu só? Uma macacada só! Isso sem contar os micos!

Não sei dizer quantos tipos de homens existem. Macaco tem de todo tipo. Assim como o homem. Tem gorila, mau e forte. Tem mico-leão-dourado, bonito e raro.
Tem macaco que protege sua família a todo custo. Tem homem que haja assim também. Tem violento, que mata macaco menor e indefeso. Tem homem que mata homem também.
Acho que macaco age assim para sobreviver. E o homem?
Macaco é macaco, gente é gente.
Mas as vezes me pergunto quem é o animal.

2 comentários:

  1. dudu faz parte do meu mundo bom, sem sonhos ruins.

    obrigada, nana.
    =*

    ResponderExcluir
  2. O animal somos todos nós. Dudu, que foto meio macabra essa sua aí em cima, hein? O que você tava aprontando...?

    ResponderExcluir

Devaneie

 
BlogBlogs.Com.Br