sábado, 9 de maio de 2009

Cap. 06: Chuva

Estava brincando com o Pedrinho e suas bolinhas de gude no quintal, até que começou a chover. O Pedrinho saiu correndo para dentro de casa, abandonando o jogo mesmo estando ganhando. Mas eu continuei onde estava. Olhei para cima e vi além do céu cinza. Vi o infinito. Afinal de onde mais poderia vir a chuva?
Um sorriso brotou em meu rosto, mas durou muito pouco. Mamãe ralhou comigo para que entrasse e não ficasse doente. Não entendo. O chuveiro é uma mini chuva e ela me obriga a tomar banho todos os dias! Mesmo assim entrei, não queria correr o risco de ficar sem sobremesa.
Me pus a olhar o lado de fora, com inveja daqueles que estavam na chuva. Me surpreendi ao ver que nenhum deles parecia gostar estar do lado de fora. Pareciam todos zangados e apressados, principalmente a moça bem vestida de pasta na cabeça. Parece que ninguém vê o milagre.

A chuva para mim é um milagre. Um presente. A chuva faz as flores do jardim abrirem para mamãe sorrir. A chuva faz a vida viver.
Não sei o que faz a chuva acontecer. Talvez seja o céu chorando. Talvez seja o Papai nos regando. Talvez a chance da gente florescer.

Me pergunto se em meio as lágrimas que veem do céu não está misturada a saudade daqueles que agora moram por lá. Me pergunto se as lágrimas dos que aqui sentem saudade também encontram uma forma de chegar por lá.

A chuva para mim também é sinônimo de saudade.

3 comentários:

  1. sempre tive um carinho especial pela chuva. tinha dias que eu só dormia quando ouvia ela chegar. pra mim, a chuva acontece quando tudo para, tudo está em silêncio, e você pode relaxar. pequeno lembrete de Deus. é, pra mim a chuva também é um presente sem par.

    ResponderExcluir
  2. Que lirismo!! Brilhante e... úmido!!

    PS: é impressão ou o Dudu tem a perna torta?

    Felipe Biasoli

    ResponderExcluir
  3. Não sei realmente o que a chuva representa para mim, só sei que quando tomo banho de chuva, em um desses dias de verão, meu dia fica muito melhor. Minha mãe, as vezes, me da bronca, mas não há nada melhor do que a sensasão de zilhões de pingos d´agua escorrendo em seu corpo.

    Yasmim

    ResponderExcluir

Devaneie

 
BlogBlogs.Com.Br